27
nov
10

Obrigada, Renato Russo!

Há muito quero escrever sobre o mestre Renato Russo. Hoje, encontrei na internet um texto que fala por mim, através das palavras dele. Bom para começar o final de semana, bom  para pensar, bom para quem não conhece as obras desse poeta que sempre soube falar tão bem dos sentimentos, em poemas/músicas que continuam a ter relevância.

“Obrigada, Renato Russo…

Por – pelo menos ter tentado – nos ensinar que é preciso amar como se não houvesse amanhã; que a felicidade mora aqui, conosco, até segunda ordem; e que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, falar que não devemos deixar que nos digam que não vale a pena acreditar no sonho que nós temos. Por nos ensinar, também, que se quisermos alguém em quem confiar, devemos confiar em nós mesmos. E por nunca cansar de nos lembrar que todo mundo sabe, e que ninguém quer mais saber. Por entender nossa carência, nossa procura por alguém que um dia possa nos dizer que quer ficar só conosco. Por nos entender quando dizemos que se o mundo é parecido com o que vemos, preferimos acreditar no mundo do nosso jeito; por insistir que se entregar é uma bobagem e que o vento leva sempre tudo embora

E obrigado, por falar, inúmeras vezes, que os sonhos vêm e que os sonhos vão e que o resto é imperfeito. E, acima de tudo, por nos ensinar, sempre, em qualquer frase de qualquer musica, que quando tudo está perdido, sempre existe uma luz! Nos fazer acreditar que, ao menos uma vez, o mais simples pudesse ser visto como o mais importante. Por nos ensinar a vencer os obstáculos, afinal, tudo está perdido, mas existem possiblidades. Ah, e que apenas começamos e o mundo começa agora! Entender, que, quem fala demais quase sempre não tem nada a dizer. E por nos deixar malucos, porque é só você que tem a cura para esse nosso vício de insistir nessa saudade que sentimos.”

Anúncios

18 Responses to “Obrigada, Renato Russo!”


  1. 1 amanda
    14 de janeiro de 2011 às 14:07

    renato russo, é um DEUS para MIM E PARA TODAS !

    • 2 Rodrigo Sheldon
      21 de setembro de 2011 às 07:06

      ele era um grade homem mas deus não

      • 3 Larissa
        1 de agosto de 2012 às 15:36

        Um Deus sim! O homem mais sábio do qual já ouvi falar, a única pessoa a quem, se eu pudesse, daria minha vida para trazer de volta sem pensar duas vezes. Como um deus, cheio de sabedoria a qual ele não guarda para si, as lições que aprendi com Renato Russo tem para mim mais valor do que qualquer religião, posso até estar errada, mas nunca ouvi falar de uma religião com a qual eu concorde e tenha vontade de seguir cegamente seus ensinamentos, ao passo que, com o Renato Russo o oposto acontece, pois sei que nele eu posso confiar.

  2. 4 Rodrigo Sheldon
    11 de março de 2011 às 08:34

    Renato foi o cara do rock brasileiro
    Obrigada, Renato Russo

  3. 5 Rodrigo Sheldon
    11 de março de 2011 às 08:49

    Só entendi o valor do silêncio no dia que resolvi catar legião urbana

  4. 6 Rodrigo Sheldon
    11 de março de 2011 às 08:51

    Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensina
    renato foi grande para aprender e foi pequeno para ensina
    Obrigada, Renato

  5. 7 Rodrigo Sheldon
    11 de março de 2011 às 08:53

    O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa, que com sua simples presença, nos fez sentir especial
    foi vc renato

  6. 8 Rodrigo Sheldon
    11 de março de 2011 às 08:54

    Lembrar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para quem tem coração
    é para vc renato

  7. 9 Pansy
    12 de março de 2011 às 17:18

    Muito obrigada, obrigada a ele e a quem nunca deixará ele ‘morrer’ em nossos corações… Sentimos sua falta (u)

  8. 4 de janeiro de 2012 às 16:24

    Esse homem sem duvida foi um gênio, mas nao podemos esquecer que foi apenas um homem,mas isso também não tira a “grandeza” dele sua inteligencia era incrível, a forma que ele tinha de expressar seus e “nosso” sentimentos na musica era … era não É impressionante, queria que ele estivesse aqui para ver para aonde esta indo o “futuro” da musica brasileira ele estaria decepcionado ou talvez ensinaria a muita gente oque e muisca de verdade ! aquelas letras maravilhosas de suas musicas passam verdades e sentimentos inexplicados….. luto eterno por ele Sz

  9. 11 Mari de Almeida
    7 de janeiro de 2012 às 16:55

    Hoje ouvi muitas músicas dele. E, incrível foi como se fosse a primeira vez e me encantei novamente.Tanto tempo se passou e suas letras continuam atuais e a beleza de sua poesia é marcante! Obrigada Deus por ter nos dado uma pessoa com tanto talento. Te amo Renato, vc permanecerá sempre no meu coração!.

  10. 12 My
    14 de março de 2012 às 07:45

    ele é um Deus da música s2 ..

  11. 27 de março de 2012 às 02:25

    este é um mito do rock nacional,vivo em nossas mentes!este foi um grande poeta.

  12. 15 janaina Pereira
    27 de março de 2012 às 08:54

    Quem nunca foi tocado por alguma musica… quem nunca se identificou com alguma letra… quem nunca Amou ouvindo legião Urbana…. quem nunca se esquecerá de momentos magicos vividos através desse som que marcou gerações e ainda faz parte de nossas vidas…..

  13. 16 Raquel Lima
    27 de março de 2012 às 09:25

    aprendi a gostar dele através de minha filha. realmente um poeta maravilhoso! saudades.

  14. 18 Bruna dorado
    13 de julho de 2012 às 17:35

    O rock brasileiro ja nao e mais o mesmo…..saudades


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: