29
abr
13

O velho suéter

A peça que mais gosto no meu guarda-roupa tem quase 40 anos. É um suéter preto com detalhes em laranja e branco. Eu usava em baixo de outros casacos maiores, achava ele velho. Com o passar do tempo percebi que ele poderia ser promovido. E hoje ele dá um ar vintage para o look.

Coisas antigas me atraem. Gosto da história que cada antiguidade carrega. A grande prova é meu fusca de 1968. E o velho suéter de 40 anos. A peça pertencia à minha mãe. Desde muito nova ela se virava e aquela roupa foi mais um dos itens que ela adquiriu com o suor do seu trabalho.

Tenho um apego muito grande pelo suéter. É mais do que um simples blusão. É carinho. Talvez porque toda vez que o tiro de dentro do armário me vem a mente uma foto em que minha mãe o vestia. Ela sentada no colo do meu pai, com as unhas pintadas de branco. É possível ver o amor naquela imagem. Eu consigo sentir a atmosfera daquele lugar frio, aquecido pelo sentimento que havia entre os dois jovens.

Quantos abraços o suéter já presenciou? De quantos momentos bons ele participou? Não interessa se foi um mero coadjuvante. Não interessa se naqueles momentos ele era o que menos importava. Não interessa até mesmo se nele pingaram lágrimas de dor – porque nem só de alegrias vive o homem. O que vale, pra mim, é que ele carrega histórias. Histórias das duas pessoas mais importantes na minha vida!

2013-04-29 11.02.58-1

1 Response to “O velho suéter”


  1. 1 paulo
    29 de abril de 2013 às 14:31

    O que vale, para mim, é que as histórias estão cada vez melhor escritas.
    Parabéns!!


Deixe um comentário

